Rookgaard Academy ~ Portal - Rookgaard - Tibia




Rookgaard Academy

Rookgard (também conhecida como Rook) é a ilha em que os jogadores começam sua jornada no jogo, ela possui equipamentos e criaturas limitados. A ilha existe para dar ao jogador um gostinho do jogo e para ensiná-lo habilidades básicas e dar algum equipamento ao jogador para prepará-lo para entrar no Mainland. Assim que os personagens dominem as habilidades básicas e cheguem aolevel 8 eles devem falar com The Oracle.
Jogadores só podem permanecer em Rookgaard até o level 9, após isso ele será impedido de sair de lá.
A única forma de retornar à Rookgard após deixá-la é ser "Rookado", que é o nome dado ao ato de se matar ou ter seu personagem morto até atingir um nível abaixo do 6 (menos de 1500 exp), o que o fará com que ele seja resetado completamente e mandado para a Tutorial Island como se fosse um personagem recém criado.
Alguns jogadores preferem ficar na ilha para sempre, o primeiro personagem level 50 e 100 em Rookgaard foi Sunrise,   (nosso site é destinado a esses jogadores).
Geografia
A ilha de Rookgaard localiza-se a sul da costa da cidade de Thais. Ao sul da ilha localiza-se a sua única cidade a qual possui o mesmo nome da ilha. Na cidade encontra-se um templo, uma academia, uma pequena fazenda e algumas lojas.
Cidade
Na costa sudoeste da ilha existe um barco onde os novos aventureiros são materializados quando entram pela primeira vez no jogo por meio do assim chamado Portal das Almas.
No templo encontra-se o NPC Cipfried, um monge o qual cura personagens gravemente feridos e dá conselhos aos novatos. Após morrer um personagem aparece no templo com uma baixa na experiência, nos equipamentos e em suas skills.
A academia é onde os personagens podem aprender os conceitos mais básicos do jogo. No subsolo dela encontra-se uma pequena arena para o treino do combate contra monstros. No térreo encontra-se uma biblioteca com livros sobre a história do mundo de Tibia, informações básicas sobre alguns monstros e sobre combate, uma breve descrição das cidades do continente e sobre as vocações. No segundo andar encontra-se o assim chamado Oráculo, com o qual os jogadores devem falar para ir à chamada Island of destiny, e por consequências ao continente principal uma vez que sejam fortes o bastante. Também se encontra na academia o NPC Seymour, o qual é o líder dela e oferece missões aos jogadores e vende a chave para a arena de treinos.
Espalhadas pela cidade há vários tipos de lojas, sendo a mais movimentada a loja de armas e equipamentos do NPC Obi. Pode-se encontrar nas lojas armas, escudos, armaduras, e equipamentos em geral. Além delas, á uma pequena fazenda, gerenciada pelos NPC's Willie e Billy, onde é possível comprar e vender comida, ou conseguir carne através das ovelhas do local.
No subsolo da cidade há um sistema de esgotos, onde os novos personagens costumam conseguir os seus primeiros pontos de experiência matando ratos. A oeste da cidade há uma região exclusiva para jogadores com Premium Account, a versão paga do jogo.
Os jogadores apenas podem cruzar a ponte que leva para fora da cidade quando estiverem pelo menos no nível 2.
Região selvagem
Na porção nordeste da ilha encontra-se uma floresta na qual podem-se encontrar criaturas como aranhas, cobras e cervos. No norte dessa parte encontra-se a entrada de uma vasta caverna, onde há trolls, ogros, minotauros, ursos e aranhas; há uma outra entrada para essa caverna na porção sudoeste da ilha. Ainda nessa porção, é possível encontrar uma caverna apenas de ursos, outra apenas de lobos, uma caverna onde se pode obter a espada Katana (a mais forte que pode ser obtida na ilha), e uma montanha com um druida solitário que vende poções. Também é possível encontrar uma jangada atracada na costa.
Na porção sudoeste da ilha encontra-se uma vasta planície. Nela podem-se encontrar monstros como trolls, orcs, ursos, aranhas, vespas e cobras. Encontra-se ainda uma torre de trolls, outra de orcs e mais uma de vespas, e também um refúgio de ursos. Nessa porção há uma outra caverna, a qual é principalmente habitada por aranhas.
Ao sul da cidade, há uma área onde se pode conseguir comida caçando coelhos e cervos.
Na área exclusiva para jogadores com Premium Account, encontra-se diversas cavernas de lobos ou de cobras, e uma caverna apenas de coelhos. Há também uma pequena caverna de esqueletos, e uma grande caverna com vários monstros (trolls, gobblins, orcs e minotauros).
História de Rookgaard
O Portal das Almas foi criado pelos deuses a fim de ajudar Banor, o primeiro humano do mundo de Tibia, a combater as forças do mal; pelo portal vinham heróis de dimensões distantes para ajudar Banor em sua luta. O portal foi feito em uma grande montanha, e ao redor dele foi construído um templo o qual inicialmente foi protegido por Birtfeld, o primeiro monge do local.
Contudo, com a renovação de Tibia, os deuses inundaram todo o mundo e apenas as regiões mais altas ficaram fora d'água. Dentre os picos que sobraram, estava o Portal das Almas, o qual ficou ali por séculos até que Birtfeld faleceu, que então foi sucedido por Cipfeld, que foi sucedido por Bipfeld, que foi sucedido por Gritfled, que foi sucedido por Cipfried (o atual guardião do portal).
Um dia um barco de exploradores vindo de Thais chegou à ilha, dentre a tripulação encontrava-se o acadêmico Seymour, o fazendeiro Willie e o mercador Obi. Na ilha eles encontraram o Portal das Almas, juntamente com seu guardião Cipfried. Eles informaram isso ao rei Tibianus III, o qual já havia ouvido a lenda de um portal que trazia aventureiros de regiões distantes. Uma vez que o rei precisava de novos guerreiros, visto que se estava em tempos de guerra, ele ordenou a fundação de uma cidade junto ao portal. O nome Rookgaard veio do termo militar em Inglês para novos recrutas "Rookie", simbolizando o fluxo de novos heróis pelo portal.
Logo outras partes ao redor do portal emergiram do mar, trazendo consigo diversas criaturas malignas (demônios, dragões, mortos vivos, orcs, etc.). Os humanos da ilha, que eram fracos e mal equipados, não eram páreo para esses seres. Entretanto, quando quase tudo estava perdido, o próprio Banor surgiu e derrotou o mal da ilha, vencendo assim a guerra.
Ele alertou que o mal não estava destruído para sempre, e de que os heróis necessitavam de conhecimento adequado para poder conter o mal do mundo. Então foi fundada a academia da ilha a qual (por ordem do rei) teve Seymour nomeado como seu líder (que aceitou relutantemente), Obi fundou a sua loja de armas, Cipfried aprendeu sobre magias de cura para ajudar aos novos aventureiros, e Willie montou uma fazenda para fornecer comida aos aventureiros. Então Banor retornou ao mundo dos mortos.

Rookgaard Mapa:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More